quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deus é Bial

Não, longe d’eu estar elogiando o BBB. Nem gosto. E nem o critico por ser fútil, acho que o ser humano precisa de futilidade no dia a dia, mas eu não gosto porque realmente acho chato. E mais, acho que o primeiro eliminado quando ele entra no ar é um programa de qualidade que poderia estar no lugar.

A
quelas discussões filosóficas que os bêbados tem em bares, acontecem comigo e meus amigos em fast-foods. No shopping. O gás da coca-cola nos anima. Nada de álcool. Tenho trauma. Então ontem, no Burger King, discutindo com Jéssica, Maria e Nathália sobre as câmeras de segurança, ficamos pensando, com medo, nas pessoas que assistem essas imagens! Imaginamos elas rindo do nosso comportamento perante aos molhos do Whooper com Queijo, etc. Aí que surgiu o comentário de que seria legal se a nossa vida toda fosse filmada e que no juízo final nos entregassem uma fita, com todos os momentos, uma retrospectiva geral, bem fim de ano na Globo. Só que neste caso, do Globo.

I
maginem que legal: "volta a fita, põe lá no primeiro beijo..." - "agora coloca naquele dia na praia..." e por aí vai. Tudo bem cinematográfico.

A
í fomos além. Tomei mais Sprite (pq meus argumentos só saem a base de bebidas), e entrei no espírito Trumann pra defender a idéia que tudo não passa de uma brincadeira. Que a vida, apesar de ter sempre razão, é um grande reallity show comandado por Deus. Isso mesmo. ELE espalhou câmeras pelo mundo e nas horas de lazer dá aquela espiadinha. Ele é o Bial dos céus. O Big God Brasil. Até prova de líder no mundo real nós temos - só que o poder dura por quatro anos! Imagino – claramente – a cena dele apresentando o programa:


-
Salve, Salve Terráqueos! Agora vamos para a prova do anjo, vai lá Gabriel!

O
u então, quem sabe num paredão mundial:


-
E hoje com 7 pontos na escala Richter, você Haiti, está eliminado!