sábado, 23 de janeiro de 2010

Sexta Insana

Ontem assisti Terça Insana. Assim que cheguei ao teatro, fiquei surpreso com a platéia: vazia. Diferente da apresentação do ano passado, que lotou. E isso que nem era temporada! Pois é, "temporada"... essa palavra já teve efeito em Balneário Camboriú. Hoje nem mais. Janeiro é tão normal quanto agosto. A vantagem de não estar lotado é que puder escolher uma boa poltrona sem ter que jurar ninguém de morte.

Fiquei com medo de que com poucas pessoas criasse uma situação constrangedora pela falta de risos. Pq platéia cheia é gargalhada na certa, já uma coisa mais "intimista" a pessoa se reserva, se acanha. Por exemplo, eu, por mais engraçado que seja o que vou assistir, tenho costume de ficar sério - não é que eu não to gostando, to rindo por dentro, então dependo das pessoas que riem ao meu redor pro ator não se sentir rejeitado. Mas ontem, desse mal ninguém sofreu, o grupo é bom o suficiente pra fazer rir uma ou quinhentas pessoas. Eu mesmo, gargalhei diversas vezes.

Única coisa que não gostei muito foi das piadas sobre política. Nem eram tão engraçadas, então parece que estão forçando a situação, deixando explicito "estamos com a intenção de fazer um humor inteligente" ou "um espetáculo que critica a sociedade", mas nem colou. Já o resto, não tenho o que reclamar.

Quem não foi ontem, recomendo que vá hoje, eles estão com novos personagens, tudo de cara nova... textos bem melhores, atores novos, ah, enfim, um excelente programa para o sábado a noite.