domingo, 21 de fevereiro de 2010

Invasão

Gente, antes de contar o que acabou de acontecer, quero deixar claro que não to fazendo uso de nenhum tipo de droga, só tomei meu remédio – sim, até é tarja preta, mas isso não voga nada, e fui ler. Mas eu juro que é só isso.


Eu tava lendo “Ponto de Impacto”, do Dan Brown, e no livro foi encontrado um meteorito com fósseis extraterrestres, e lá tem toda explicação, a classificação, nomenclaturas, isópodes, patas, darwins e afins... toda essa coisa chata de biologia. Só sei que eu peguei no sono em plena sala, com a casa toda aberta, que eu mesmo tinha feito questão de abrir pra ventilar.


Se o meu desespero (ou melhor, a minha surpresa) não fosse tanta, eu não estaria vindo aqui postar isso, é que to sozinho e não tenho a quem recorrer, não tenho com quem conversar, até poderia ligar pra alguém – mas por um motivo que eu já conto, não posso fazer isso. Então guardar esse susto só pra mim pode ocasionar graves traumas no meu futuro, que prefiro evitar.


Me senti em Alice no País das Maravilhas. Peguei no sono. Tava tendo até sonhos bem reais, ouvindo vozes de crianças aqui em casa, barulho de ventos e coisas de Enya. A porta de trás da minha casa dá pra uma montanha verde, uma colina cheia de mato, que não faço nem questão de imaginar os animais que ali habitam.


Então, pra acabar com meu sono, o telefone tocou. Eu ainda tava naquela neura achando que ele tava tocando em um sonho, nunca aconteceu isso com vocês? De estar dormindo, ouvindo um telefone na vida real e adaptar ele pro sonho? Então, eu ali achando que aquilo fazia parte daquele contexto, comecei acordar, a ver o mundo real, o telefone tocando do meu lado, e fui atender.


Aí é que está o choque disso tudo. Mesmo irritado por estarem me acordando e com medo de ser a Suellen ligando, eu fui atender. E entre um bocejo e outro eu parei, chocado, em frente ao telefone! Tinha um bicho enorme em cima dele! Um bicho que eu não sei o que é! E que ta lá em cima daquela porra de telefone até agora, me fazendo agir feito uma bicha desvairada com medo de atender aquela merda – e que acima de tudo, ta me deixando alterado a ponto de soltar palavrões nesse post.


O momento ta vindo a cada segundo na minha cabeça: fui atender o telefone e vi aquele bicho. Parei. Olhei. Fixei bem meu olhar nele. Esfreguei bem meus olhos pra ter certeza de que não estava alucinando e paralisei quando vi que não era de mentira.


Na hora sei lá, passaram flashes pela minha cabeça, será que eu entrei no livro? Será que por ter lido tanto sobre animais estranhos minutos antes de dormir a minha mente criou aquilo tudo? Será que to tendo um sonho dentro de outro sonho? Eu tava confuso, olhei ao redor pra ver se não tinha nenhuma câmera escondida rindo de mim, sei lá, se o Sérgio Malandro não estava no sofá vendo minha cara assustada ou algo do tipo...


O bicho é muito feio, é sério, eu não sou de ter medo assim por pouca coisa, mas nessa situação garanto que até o Zé Mayer perderia a pose. É uma espécie de sapo com rapo, meio que um lagarto, mas pula e tem aqueles pêlos intimidantes de iguana! Tem a pose de uma lagartixa, só que maior e verde! Ele não mostrou a língua, mas tem todo perfil daqueles bichos nojentos que ficam pondo a língua pra fora o tempo todo, tenho certeza que daqui a pouco vai mostrar... Gente, que bicho é esse? Cadê o biólogo Sérgio Rangel nessas horas?


Ele deve ter vindo por causa do matagal ali atrás. A casa tava em silêncio, a porta aberta... mas isso não interessa, só sei que agora diversas dúvidas povoam minha cabeça. Será que ele passou por mim enquanto eu dormia? Como ele pulou em cima do telefone? Não sei, não sei... Quem me garante que esse fdp veio sozinho? E se a mãe dele for muito maior e vir procurá-lo? O que eu vou fazer se a casa for infestada por sapos macacos voadores com rabo? Ligo pro bombeiro ou saio correndo? Será que ele é venenoso ou é amigo? Ou será que é um amigo venenoso (esse é um tipo bem comum aqui na região)...


Só pode ser praga da minha mãe que disse pra eu não deixar a casa aberta se tivesse sozinho! Mães, quando querem, são capazes de fazer chuva! To quase ligando pra ela! Sei lá, alguém tem que me ajudar a tirar esse bicho de lá. Sozinho eu não vou, nem sei em quantos eles estão! Queria a Iandra aqui pra me ajudar. Vou ligar pra policia e fazer uma denúncia, é invasão de domicílio.


Amigos, de coração, nem se eu visse um ET me chocaria tanto, não to exagerando, se for um bicho venenoso e vocês me verem mais tarde na TV dando depoimento vão ver que minha reação ta sendo natural. E mais, eu garanto que ninguém aqui gostaria de acordar e encontrar um lagarto em cima do telefone. Pode ter certeza disso. Principalmente se o telefone estiver ao seu lado.



P.S.: Acabei de olhar pra porta dos fundos e tem um dálmata lá. Seria normal se eu tivesse dálmata, mas eu não tenho! Só pode ser do vizinho. Ai meu Senhor, me ajuda! Por que esses bichos tão entrando aqui? Faz um milagre em mim! Por favor, entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura e põe esse sapo-pokemon e esse cachorro pra fora!