domingo, 28 de março de 2010

Dieta


Se assim como eu, você está pretendendo fazer um regime quando passar a Páscoa põe o dedo a-qui-que-o-a-ba-ca-xi-já-vai-fe-char!

Na real não vai fechar não, vou parar de mentir pra você. Isso, claro, desde que você pare de mentir para si mesmo, pq vamos falar francamente, essa dieta, ou tantas outras que você programou pra começar em alguma segunda-feira, não vai sair. Não por que você não tenha palavra, mas pq quando se quer de verdade, fecha a boca e pronto, sem estipular prazos e datas.

Um amigo no twitter (@Biliz_) disse que começou uma essa semana e está indo bem, porém acredita que ela vai morrer na Páscoa. A dica que eu dou para quem está nessa mesma, que cai nas tentações dessas datas festivas, é que se morrer na Páscoa, ressuscite no 3º dia. Isso mesmo. Conheço pessoas poderosas que conseguiram, se tornaram famosas e já estão na mídia há mais de dois mil anos.

Sei que eu não sou a melhor pessoa pra dar conselhos sobre dietas, os quilos falam por si. Mas eu tento. Já tentei a dieta da sopa, mas não deu certo: deu sopa, eu como; A dieta da hora, tipo resultado parcial da Tele-Sena: como de hora em hora; E até a dieta da roupa, já que preto emagrece, fiz algumas vezes chá de blusa preta, mas de nada adiantou.

Comece por pequenas mudanças no seu dia-a-dia... aquelas dicas básicas dos nutricionistas: ao invés de usar o elevador, suba as escadas; para ir ao mercado, deixe o carro de lado e vá a pé. A partir desses conceitos, visando minha saúde, desisti de comprar um carro e me conformei em morar numa casinha simples, que nem precisa de elevador pra me tornar mais sedentário. E mais: descobri que a televisão engorda, então já sabem né, parem de comê-las.

O jeito é rezar.