quinta-feira, 25 de março de 2010

Irritar sem fronteiras


Sem telefone para contato aqui no Rio, fui na Tim comprar um celular novo. A moda agora é aproveitar a promoção Infinity Pré... vou dar uma de Aracy, da TopTherm: Com o Intinity Pré você liga para qualquer TIM e paga apenas R$ 0,25 centavos pelo primeiro minuto! Isso mesmo!


Então no processo da compra, tive que passar todos os meus dados (isso porque eu só queria um chip). Perguntaram tudo. Até qual minha cor de jujuba preferida. E eu precisava passar um telefone para contato.


Como assim? Se eu to indo comprar um telefone, talvez seja porque eu não tenha um! Vai dizer que no mundo de hoje não existem mais pessoas que ficam sem celular e precisam comprar um novo?

- Senhor, só posso efetuar a compra com um número do senhor para contato aqui no Rio de Janeiro.


- Mas eu não tenho, moço! Justamente por isso que to aqui comprando.


- Assim vai ficar difícil.


Ai que atendente abusado. Ai que vontade de ligar pro Procon. Eu estava indignado:


- Não entendo... lá onde eu moro não é assim, não precisa disso...


- É, mas aqui temos este processo. Aqui não é onde o senhor mora.


Deu vontade de responder que SIM, aqui é SIM onde eu moro. Pelo menos a partir de agora. Não dá pra entender essas empresas que fazem milhões de propagandas pra vender e quando o cliente quer comprar parece que tentam evitar, como se tivessem fazendo um favor para mim, sendo que é o contrário, eu que estou dando opção em comprar com eles. Se não fossem os vinte e cinco centavos de cada ligação eu teria desistido!