sexta-feira, 26 de março de 2010

Ponto de Impacto


Eu nunca havia lido um livro do Dan Brown. Lembro que quando saiu “O Código Da Vinci” vi uma resenha interessante e tentei ler, mas não consegui sair das primeiras páginas. Sei lá, falavam tanto dele que me dava preguiça.


Mês passado peguei “Ponto de Impacto” pra ver sobre o que se tratava. Nasa, agentes secretos, NRO e política americana, nada a ver comigo. Então comecei a ler.

Me surpreendi com a qualidade. A escrita dele não é nada de outro mundo, até bem simples, mas a capacidade de formular conspirações e teorias é impressionante. Admiro muito quem consegue criar boas histórias, muitos laços e entrelaçá-los de uma forma que prende a atenção do leitor.

Quando terminei de ler fiquei abismado com quantidade de informação que adquiri, porque mesmo sendo ficção, a história tem um pano de fundo real, então ele descreve com detalhes cada cenário, cada Organização, dá todas as informações sobre o que está falando para que o leitor entenda a situação como se já manjasse sobre o assunto. Uma verdadeira aula. Logo, da história em si, devo me esquecer em breve, mas informações como lendas que povoam a Casa Branca, confusões do cenário político americano ou certos momentos históricos da NASA, com certeza, durante muito tempo ainda vão servir de base para mim. Vou procurar mais esses autores da grande massa.