sábado, 3 de abril de 2010

Big Brother Brasília

Certa vez, quando perguntaram à Rita Lee o que ela pensava sobre o BBB, deu a idéia de que deveriam confinar os políticos numa casa. E sabe que não é uma má idéia?

Aliás, é uma ótima idéia! Qual melhor forma de conhecer quem eles realmente são, fora do horário político, do que no dia-a-dia? Ver o Serra acordando todos os dias, como reage às criticas dos colegas, o que gosta de fazer, o que realmente planeja? Pensem como seria interessante, todos, discutindo os seus programas de governo, sem mídia, sem assessores e nem marqueteiros!

Quem iria pro quarto branco? Como serial a frieza em indicar um colega pro paredão e depois abraçá-lo na sala? Pois é essa a tão famosa cara de pau dos políticos que nós conhecemos; a simpatia na hora da eleição, e a rejeição ao povo quando já estão no poder!

Precisamos ver isso explicitamente, colocando-os cara posta na TV, sem máscaras, sem discursos ensaiados, só no rebolation mesmo.

A Marina Silva seria a responsável pelo jardim, isso é claro, ecológica do jeito que é... o Ciro Gomes levaria uma foto da Patrícia Pillar, toda vez que ela aparecesse na tela, quando ele tivesse na berlinda, mandaria milhões de beijinhos doce. Tal como a Flora.

É oportunidade única para o público realmente colocá-los no paredão. Acabaríamos com o enfadonho horário político e conheceríamos o verdadeiro caráter de todos eles!

E as provas? Imaginem, pra ser líder, montariam uma bancada cheia de dinheiro e teriam que ficar ali, em volta, sem poder tocar! O que roubasse menos seria líder da semana! E com o tempo, o público ia eliminando um a um, até o finalista, receber o maior cargo político do país!

Ah, que delicia de programa! Logo surgiriam os conflitos internos, Dilma e Marina brigando pelo Serra, Patricia Pillar vido à mídia e posando nua com ciúmes do Ciro Gomes, aqueles candidatos menos conhecidos sendo eliminados logo no inicio, ninguém podendo esconder dinheiro na cueca porque apareceria tudo no banho...

E aqueles que não conquistassem o cargo, tentariam a vida de outra forma, assim como os “brothers” que não ganham o “um milhão”. Posariam nus, tentariam a vida como ator... aliás, ator é uma boa... já que estão tão acostumados a representar!

Ah... salve, salve nave!