sexta-feira, 9 de abril de 2010

São


Bom, para quem não sabe, no céu estão com uma campanha para novas canonizações. Tipo BBB. Vários candidatos são escolhidos e a cada semana um é eliminado, até que no final deste reality show comandado por Deus, o vencedor vira santo.

Pois bem, me candidatei. Aqui no céu é tudo muito divertido, me sinto nas nuvens. Essa foto aí em cima já faz parte do marketing, sabem né... hoje em dia até o Vaticano precisa de publicidade e propaganda. A Casa do Senhor não seria nada sem os marqueteiros que estão aí, há mais de dois mil anos, colocando-a na mídia.

A escolha aqui não é feita por votação, fica difícil atender ligações de tantos fiéis, então ganhará o santo que receber mais orações. Por isso eu vos peço: reze. Isso mesmo. Reze para mim.

Prometo realizar todos os seus desejos, e olha que não são promessas saindo da boca de um político não, aqui é boca santa. Mais poderoso que o gênio da lâmpada do Aladim! Sou mais casamenteiro que Santo Antonio, pego mais dragão que São Jorge e encontro tudo o que você estiver procurando, mais rápido do que o Google e o São Longuinho juntos!

Infelizmente tenho que denegrir a imagem de outros santos para me sentir superior, aqui em cima a inveja rola solta e a concorrência é muito grande Todo mundo passa por cima de todo mundo. Além da participação no reality show, temos também um cachê celestial a partir de nossas comissões por milagre, por isso insisto tanto em que rezem pra mim.

Sem contar que sou santo brasileiro, é hora de valorizar o que é nosso. Brasil, um país de todos, não é? Pois bem... e sou catarinense! Amigos de SC, já aviso vocês que seu pedido será atendido muito mais rápido do que se fosse para qualquer outro santo, por eu ser daqui, ele será canalizado mais rápido. É muito mais prático, direto e fácil.

Muitas vezes você se pergunta “por que aquela minha prece não deu certo?”, se deprime por não ser ouvido naquela oração, não é? Vamos amigo leitor (momento JoãoBidu), assuma esse sentimento que está aí dentro. Quer saber por quê? Eu te digo: é porque sua mensagem nunca chegou aos ouvidos do santo! Isso mesmo. Por isso você se deprime. É uma burocracia danada pra chegar até Guadalupe, Fátima, Assis, etc. Não entendo essa mania de ouvir música internacional e rezar pra santo estrangeiro. E ainda quando eles recebem o seu pedido, é cobrado taxas, que voltam pra você em forma de carma, como se fosse um castigo... e depois você não entende porque sofre tanto nessa vida. São os tributos, os impostos divinos que voltam pra você. Já rezando pra mim você não tem esse problema, nem precisa esquentar a cabeça com taxas, alfândega e nem pedágios!

Se Deus é o caminho, eu sou o atalho para você chegar até ele (e o Edir Macedo é o pedágio, claro). Não caiam no conto do Edir, ele só quer seu dinheiro macedo...

Se eu não ganhar a beatificação aqui, tento a vida de outra forma, viro ator, modelo... ou tento ir para outra emissora, ops, quis dizer, Igreja. Isso, em outra Igreja... até já peço para aqueles que querem tratar de assuntos divinos-comerciais falarem diretamente com meu empresário. Isso mesmo, empresário, agora vai dizer que santo também não precisa? É ruim hein, a concorrência tá grande e quem bobear é expulso do Paraíso. Estamos com ótimas promoções para novos templos... afinal, são Pequenas Igrejas, Grandes Negócios.

É isso aí gente. Na hora do desespero, daquele aperto, daquela turbulência no avião, já sabem: rezem pra mim. Precisamos mostrar que santos brasileiros podem fazer a diferença. Aqui em cima temos duas, a Paulina e a Aparecida. A Paulina na verdade é italiana, e a Aparecida, coitada, foi achada num rio, é branca, mas por conta do barro teve que se acostumar a ser chamada de “santa negra”.

Vou indo lá por que a Aparecida, que adora se aparecer, preparou pra mim um bife com batata frita dos céus (literalmente). Não pensem que aqui em cima não existe racismo, a coitada sofre com o preconceito sim! Assim chegou, meio perdida, sem cabeça (literalmente) ganhou um cargo menos favorecido do Todo-Poderoso (que não é o Jim Carrey). Ela cuida da cozinha... mas se Deus quiser (e estamos tentando fazer com que Ele queira) logo isso vai mudar, e assim que entrarem mais santos negros com o projeto de cotas, vamos exigir igualdade. Mas sabem como Ele é enrolado né... dizem que é brasileiro... se for, tá explicado!