quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bozolândia


Vamos falar de política!

Wandeko Pipoka, o primeiro Bozo do Brasil, empresário e morador de Balneário Camboriú já tentou carreira política nas eleições passadas, mas não conseguiu se eleger como vereador. Agora, em 2010, ele tentará como deputado. Sim... pois é, o tipo de coisa que só poderia vir do Bozo. A piada do século.

Brincadeira a parte, eu gosto do Wandeko e de como ele dirige as coisas em seu bar, na Av. dos Estados. Por ser evangélico, o “Ex-petinho do Wandeko” não vende bebida alcoólica. Isso mesmo. E uma das programações do estabelecimento é a transmissão de jogos de futebol... e eu não entendo como aquilo lota! É sério... é estranho ver o povo vendo futebol sem a cervejinha do lado. Além de palhaço, acho que ele tem um pouco de mágico. Deve ter aprendido no picadeiro.

Ele é um senhor competente, educado e aparentemente com um bom caráter. Tá com a ficha limpa. Precisamos de pessoas assim para nos representar. Embora eu ache que ele não vá se eleger... o povo ainda o vê como um palhaço (no bom sentido da palavra, claro, afinal, ele é).

Se ganhasse, seria bom pra população poder dizer toda vez que saísse uma ideia absurda do Congresso, a pergunta “O que deu nessa gente? Acordaram com o Bozo?”. Só afirmaria a expressão de que aquilo lá é um circo. Ainda sobre essa do “acordou com o Bozo?”, penso na esposa dele, quando ouve essa pergunta, como será que reage? Será que fica brava? Pensa que se contar a verdade não vão acreditar? Ou simplesmente responde “Sim, acordei com o Bozo, e daí?”.

E ele, quando ouviu o Partido dizendo que tinha chance de se eleger pra deputado, será que perguntou: “Ah tá, e eu sou o Bozo”?

Não sei... mas uma coisa é certa: nada combina tanto com o nosso atual cenário político do que circo e palhaços.


Um beijo empipocado a todos.