sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Feliz dia dos namorados a todos! Quem está solteiro, calma, toda panela tem sua tampa, ou então como diz um ditado por aí “a não ser que você uma frigideira”.

Se você está solteiro, infeliz e a procura de alguém, recomendo que feche este blog e vá pra rua... em frente ao computador você não vai encontrar. A não ser que seja em chat, mas isso é coisa do verão passado, né? A única vantagem de um relacionamento virtual é que se você esquecer do presente, pode culpar os Correios.

Dia dos namorados chega e muita gente se desespera pela falta de um companheiro (a). É ótimo, eu entendo muito bem quem procura, mas aqueles que “forçam” a barra não me descem. Parece que chega essa época do ano e as pessoas sentem necessidade de estar com alguém, mas nem é para si mesmo, é para os outros, é pra mostrar que não está sozinho. Se fosse para si, pensaria nesse desespero durante o ano todo e não só no fim de semana que acontecem esses jantares maravilhosos de namorados. Se quiser alguém só pra andar de mãos dadas nesse dia, vá ajudar um cego atravessar a rua!

Não entendo o porquê dessa coisa de precisar de alguém pra se sentir completo. Não é legal depender. Uma namorada (o) é ótimo, maravilhoso, uma relação quando é saudável faz muito bem, não há coisa melhor do que se sentir amado e poder amar. Não to menosprezando o amor, longe disso, é o sentimento mais bonito que existe (e o mais gostoso de sentir), mas você não precisa procurar feito um louco alguém só pra não ficar solteiro, isso é ridículo, depois que não dá certo você se incomoda e se pergunta “pq entrei nessa?”. Capaz até de sair frustrado.

Já ouvi até falarem “ai Meu Deus, e como é que eu vou passar a Copa sem um namorado”. O quê? Calma. Calma. Desde quando futebol e namoro combinam? Pensando desse jeito, é bem capaz de quando você tiver correndo a caminho da felicidade, escorregar numa casca de banana!

Namorar é legal quando você acha uma pessoa ideal (ou legal, já que a pessoa ideal não existe), mas não precisa se desesperar e sair à caça. É sério. Não veja isso como a coisa principal. Você pode ser feliz solteiro e quando sentir vontade de ficar com alguém, vai lá e fica... pronto, se não encontrou uma pessoa legal pra firmar compromisso, relaxa, uma hora ela aparece... e ser solteiro não sinônimo de estar sozinho. Nessa idade, 18-23 anos, acho um horror namorar. É hora de aproveitar. É hora de não depender de ninguém. E não ficar um, dois, três anos na mesma coisa... a não ser que você ame a pessoa, porque é como eu disse, quando se acha a pessoa certa, vale a pena, sempre.

As pessoas não deveriam depender de outras pessoas, no sentido conjugal, pra se sentir completa. A vida tem tanta coisa, tantas oportunidades, tantas aventuras, tanta coisa gostosa que você pode aproveitar. Aí você me diz “mas aproveitar a dois é melhor”. Claro que é, mas se você não tem, ou não quer – que é o meu caso, pode aproveitar muito bem sozinho ou com aquelas pessoas que você quer por perto. Eu to solteiro por opção – por opção dos outros, auhauhau

Já disseram que loucura é a incapacidade de amar, de conviver com outra pessoa. Talvez, sendo assim, eu seja. Eu preciso de espaço, de tempo, de ócio, de liberdade pra fazer o que eu quero a hora que eu quero sem dar satisfação a ninguém. Absolutamente ninguém. Não consigo viver sem isso. Sou bem chato pra essas coisas, mas tão chato, que se minha alma-gêmea aparecesse, eu não agüentaria nem 5 minutos ao lado dela, por ser gêmea... hahaua mas falando sério, é por isso me dou bem com praticamente todo mundo: porque estou bem comigo mesmo. Se me sinto preso, a pessoa que está comigo é que vai conhecer o meu lado negativo, porque não sei – talvez imaturidade ou apenas vontade, lidar com isso.

Para as desesperadas, vai aqui uma proposta: eu alugo-me para dia dos namorados, ok? Pode me ligar, mas é somente para esse final de semana. Ando de mãos dadas, faço carinho, chamo de amor, visito sogra, coloco “namorando” e até foto no Orkut. E se pagar bem, quem sabe dou até um Retweet no twitter. Ok? Favor entrar em contato. Em caso de casal gay, o valor sofrerá um acréscimo.