sábado, 19 de junho de 2010

Passione


To adorando a novela “Passione”. Desde o primeiro capítulo venho acompanhando e estou muito satisfeito com o desenrolar da trama. Silvio de Abreu é um mestre, e Denise Saraceni, a diretora, também. Embora eu prefira Silvio de Abreu em parceria com o Jorge Fernando, a Denise faz ótimo trabalho, dá um tom mais sério e cinematográfico ao texto do Silvio, que faz jus aos melhores roteiristas de Hollywood. A novela estava com uma péssima audiência, mas agora deu uma melhoradinha (bem inha)... o que não significa nada, a não ser para os patrocinadores, porque IBOPE não é sinônimo de qualidade. Eu desconfio que o público das 21h andava com trauma de “Viver a vida” e optou por não mergulhar em nenhuma nova história... isso aconteceu lá na minha casa, minha mãe, por não assistir "Viver a vida" acabou se interessando por novelas de outras emissoras e hoje não acompanha "Passione".

A novela abriu com Fernanda Montenegro, preciso dizer mais?

Única coisa que eu não gosto é que chamam o personagem do Tony Ramos de Totó... poxa vida, não dá emoção, pelo contrário, imagino zoofilia na novela... não dá certo. Depois de viver um grego e um indiano, Tony está no papel de um italiano... logo será chamado pra representar a ONU, aposto.

Vera Holtz está ótima, como sempre, só que agora com o cabelo natural, mais branco que os dentes. Ficou muito bom pra ela, que é boa atriz e muito carismática. Acho que deveriam colocar legenda em algumas falas da Vera, porque o sotaque caipira é muito carregado. Às vezes é mais difícil de entender ela do que os italianos!

A Aracy Balabanian (adoro falar esse nome, tem até comunidade no orkut... coloquem uma rolha na boca e repitam, é sério experimentem), está ótima também. É sempre bom vê-la na TV... embora toda vez que ela aparece eu imagino o Falabella chegando pra brigar com a Kassandra, de “Sai de Baixo” ou ela repetindo que “vai por a predinha na chon”, como Dona Armênia.

Cleide Yacónis também está no elenco. Motivo para eu me ajoelhar em frente à TV a cada aparição. Maitê Proença, sempre linda, está arrasando como a pegadora... Dona Beija voltou com tudo, beija flor, beija menina, é o José Mayer de saia. Francisco Cuoco e Irene Ravache como o "rei" e a "rainha do lixo". Enfim, a novela está ótima, e conforme o prometido de suspense da metade em diante, só tem a melhorar. Não perco um capítulo, é sempre bom ver uma coisa gostosa assim na TV.