sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Voltando

Como vocês podem ver, pelas traças, aranhas e cupins aqui nesta página, deixei o blog “um pouco” abandonado. Durante todo esse tempo aconteceram muitas coisas, aos poucos escreverei aqui... fui a muitos shows, peças de teatro, palestras, debates, passeei bastante e até recebi visitas! Também quero falar sobre as eleições, trabalho, séries que assisti, novelas, mortes e até sobre os mineiros soterrados. Mentira, sobre os mineiros não, esse assunto é muito complicado, me confundo todo... vi algumas entrevistas com os mineiros e fiquei impressionado como quase todos falavam em espanhol, nem sabia dessa fluência toda em Minas Gerais.

Minha última postagem foi em julho, o mês que viajei para Balneário Camboriú pela primeira vez depois que me mudei pro Rio de Janeiro. Acho que tinha tanta coisa pra escrever que fui deixando “tudo pra depois”. E já estamos em outubro! Enfim, o “depois” chegou.

Após essa viagem de julho, fui mais duas vezes pra lá... nesse período, deu tempo de alguns mineiros ficarem presos em uma mina, de serem resgatados, do Tiririca se eleger deputado, de ser cassado, dele recorrer, do Niemayer fazer aniversário e até do Saulo, de Passione, morrer. Menos tempo pra eu atualizar o blog. Deu até tempo de “Pa Panamericano” ser a música mais tocada do momento e de acharem o Antonio Nunes.

Cada vez que volto, meu corpo estranha a mudança absurda de ambiente. Como vocês sabem, o Sul tem um inverno bem característico e rigoroso, e o Rio de Janeiro... bom, o Rio de Janeiro... nem preciso dizer nada né? A expressão Rio 40 graus já define. E não é brincadeira... um dia frio aqui eu aguento de bermuda e camiseta!

Tenho usado mais o twitter, deletei o Orkut... e a internet acesso mais pelo celular. Agora estou voltando com o blog... só me “afastei” uns dias até minha vida se estabilizar novamente. Acho que qualquer um nessa situação, em meio a tanta novidade, loucura e confusão faria o mesmo...

Vejam só, no dia que saí de Santa Catarina para voltar ao Rio:





E agora essa, no dia que cheguei:




Loucura né? E o contraste não para por aí... vai mais além, que no decorrer da semana eu conto melhor, com detalhes.



Urubici – Santa Catarina
Sim, até neve! Pra quê Alpes Suíços se eu sou pobre e existe Urubici?