quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bancos

Não entendo como certas coisas nos bancos ainda andam tão primitivas.

Logo no bancos, tão cheios de tecnologia, que você acessa sua conta onde quiser, saca dinheiro em qualquer lugar, paga conta pelo telefone, etc. É um saco que as contas só podem ser alteradas na agência onde a conta foi criada, tinha que ser algo meio que universal, um sistema conectado e atualizado na hora em todos os bancos. Um problema de lá, resolvo aqui. Pronto, ótimo, tudo fica odara.

Me incomodo tanto com isso... no Rio de Janeiro tem coisas do Itaú que só consigo resolver aqui, pra isso teria que transferir minha conta pra lá. Já do Banco do Brasil, que é a que estou movimento aqui em SC, não consigo alterar algumas coisas pq só podem ser feitas no Rio de Janeiro, do contrário é uma burocracia do capeta. Hoje mesmo me falaram que eu teria que ir ao Rio pra resolver um negócio ou então transferir pra SC. É assim? Oito ou oitenta? Tenho que viajar só pra isso? E se transfiro e depois volto pra lá, tenho que transferir de novo? Vai ficar nessa lenga lenga sempre? Não tem como ser prático e em qualquer lugar eu mandar na minha conta? Fico indignado, e não são poucas coisas que só podem ser resolvidas “na sua agência, senhor”.

Enfim, desculpa o desabafo Bial. É que a mulher do banco jamais me escutaria... e os caixas então, devem estat tão acostumados com isso que no café da tarde devem ficar comentando e rindo do nervosismo do cliente. Precisei. E ainda insisto: mas poxa... logo os Bancos, que parecem – e são, tão modernos, continuam com esse arcadismo.