terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cancelar no dia

Cancelar um compromisso no dia: uma das coisas mais feias que existem. Seja encontro, jantar, almoço, qualquer coisa. Não é legal, e ponto final. Isso não se faz, você teve vários dias para desmarcar e deixa justo para o último, ou então, nem aparece?

Só se cancela em caso de extrema necessidade... se você acha que o motivo real não vai colar, tudo bem, nessas horas vale dizer que quebrou o braço, morreu o tio-avô, enxaqueca crônica, etc. Mas somente em casos de EXTREMA NECESSIDADE, tipo calamidade pública mesmo. Assuntos atuais são bem vindos, como virose de verão, por exemplo. Rotavírus tá em alta! Por isso é bom ser uma pessoa bem informada. Sem contar que é chique, foi contaminado por algo que está na moda!

Não importa qual for a desculpa, vai ficar feio pra sua cara de qualquer forma, por isso que eu digo: só se cancela NO DIA se realmente for urgente. A não ser que você tenha intimidade com quem marcou, que apesar de ficar chato igual, você não precisa se virar nos trinta e basta ser sincero, não vão gostar, mas vão entender.

Muitas vezes uma mentira passa mais verdade que a própria verdade, uma pena que é assim, mas é. E o que fazer? Olha, não sei o que fazer, mas garanto: mesmo que ele não exista, é sempre bom deixar os outros a par que você tem um tio-avô quase morrendo. Tio-avô sempre funciona. De vez em quando fale nele, diga que piorou, que a tia-avó tá cada vez mais triste, que aumentaram a dose do remédio, coisas assim. Surgiu um imprevisto e você se vê sem saída? Mata o velho. Claro que vão acreditar, ninguém brinca com morte. E se isso te deixa mal, vale lembrar que ele não existe, e matar quem nunca nasceu, só é crime se for aborto!

Você não seria frio a ponto de não comparecer ao funeral do seu tio-avô pra ir num jantar, certo? Viu, vão te entender... e no outro dia você nem precisa fingir que está morrendo ou que aquilo tá te deixando sem chão, afinal, era o tio-avô... e quem é tão próximo assim de um tio-avô? Ninguém. Tio-avô funciona.