terça-feira, 16 de março de 2010

Gracinha


Que programão foi aquele da Hebe na segunda-feira passada? Desde que assisti, queria comentar. É sério. Me emocionei pra valer.

Hebe é uma das mais importantes e carismáticas apresentadoras que temos, teve presente em importantes momentos da estruturação da TV e é responsável por diversos momentos inesquecíveis da nossa Televisão.

Como todos sabem, Hebe passou por momentos difíceis em relação a sua saúde. Recentemente descobriu um cancêr no peritônio e começou o tratamento de seis sessões de quimioterapia. Devido a gravidade do problema e a idade, que já somam 80 anos, muitos ficaram com medo de que ela não se recuperasse e, para ser direto, acabasse nos deixando. O Brasil rezou para que tudo desse certo.

Para sair de uma situação dessas, muitos médicos dizem que é importante não se entregar, é fundamental que a pessoa saiba encarar e tenha consigo, sobretudo, bom humor. Esse requisito é marca registrada de Hebe. Que apresentadora nós temos que irradia mais energia positiva do que Ela?

Como um tapa na cara da doença, Hebe voltou com tudo semana passada e apresentou um programa que entrou para História e que mais tarde, com certeza, vai ilustrar aqueles almanaques que fazem sobre TV.

Além da volta da apresentadora ter sido no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, também foi seu aniversário. Mais do que um programa, foi a comemoração de mais um ano de vida. Não sei se tinham mais convidados especiais no palco da apresentadora ou na platéia, porque o que tinha de gente importante naquele estúdio não era brincadeira.

Maria Rita, Leonardo, Ivete Sangalo e Ney Matogrosso estavam no palco! E na platéia tinham nomes como Ratinho, Marília Gabriela, Xuxa, Ana Maria Braga, Astrid, Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr Franco, Roberto Justus e mais um monte de gente.

Dois momentos que eu me emocionei, muito, mas muito mesmo, foi quando entrou um vídeo do Silvio Santos dando os parabéns para Hebe, com um discurso digníssimo, e depois uma entrevista que ela fez com Roberto Carlos, cheio de emoções, declarações e música.

Espero que venham muitos e muitos anos de Hebe em nossas segundas-feiras. À ela, todo meu amor e votos de saúde e sucesso.